Coisas do Rock In Rio

No show do dia 20, Barão tocou uma canção inédita feita por Cazuza em parceria com Lobão, intitulada “Mal Nenhum”, que seria gravada pelo próprio Cazuza em carreira solo, e também a música “Um Dia na Vida” (Cazuza/Maurício Barros) que ainda era inédita e foi gravada no 4º LP do Barão (em 1986, porém, sem Cazuza, e é por isso que a versão dela no “Rock in Rio” já é mais rara, ao contrário de sua versão no LP Declare Guerra , com vocal de Roberto Frejat ).

o maior festival de rock do mundo

Show do dia 15 lançado no LP e CD ‘ Barão Vermelho ao Vivo em 1992, sendo posteriormente relançado como CD e DVD em 2007, com título Rock in Rio 1985.

Por mais que Rock in Rio tenha cristalizado uma sensação artificial de se estar em um festival de rock – está mais para um shopping center ou um parque temático do que para um evento em que as pessoas vão pela música -, a sexta-feira foi tomada pelo público mais pop do fim de semana, que parecia quase sempre estar indiferente aos shows.

Engenheiros do Hawaii : Em sua primeira participação no Rock in Rio, foi votada por uma enquete da Rede Globo como a segunda pior do festival, atrás apenas da também brasileira Biquini Cavadão Gessinger, Licks & Maltz, em pleno estouro do hit-cover “Era Um Garoto …”, sequer foram mencionados pela Folha de S.Paulo (isso sem esquecer que os Engenheiros eram idolatrados por seu público e bombardeados pela crítica sendo inclusive citados pela Revista Bizz como os melhores de 90 para público e para a crítica, os piores).

Guns N’ Roses : A banda mais aguardada do evento se apresentou em 2 dias nesta edição e fez uma dos seus melhores shows em todos os tempos na primeira noite de sua apresentação, que foi a primeira com baterista Matt Sorum e tecladista Dizzy Reed Algumas das músicas apresentadas eram inéditas, que seriam lançadas nos álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II no final do ano.

Os Paralamas do Sucesso : trio carioca de rock brasileiro foi considerado a grande revelação do festival promovendo seu segundo disco, Passo do Lui Convidados de última hora, não puderam convidar banda de apoio ou construir cenário – a decoração era apenas um vaso com uma palmeira.

Veja aqui tudo sobre Cookies Lucrativos.

Durante show, criticaram a plateia que vaiou as outras bandas brasileiras e homenagearam a ausência de bandas paulistas no evento executando “Inútil”, do Ultraje a Rigor show do dia 16 foi lançado em DVD em 2007 com título Rock in Rio 1985.

Um set curto, um show bem marcado e preciso, faltaram algumas canções que muitos fãs da banda vão dizer que não poderiam ficar de fora, e é verdade, mas ter DEF LEPPARD por aqui e poder aproveitar uma banda com milhões de discos vendidos no mundo, dando valor ao festival, e estando presente na primeira noite, que para muitos abriu verdadeiro” Rock In Rio , foi de grande valia, sem dúvidas.

Guitarrista VIVIAN CAMPBELL mostra serviço e não fica a sombra de PHIL em nenhum momento, mas que ele está à cara de Harry Dunne”, só que moreno, não temos como negar… Uma das mais aguardadas canções era HYSTERIA, carro chefe do álbum mais bem sucedido do grupo, um hino grudento, que soou lindamente na calorosa noite do Rock In Rio.

Outra de grande valia foi PUOR SOME SUGAR ON ME, clássico, e fica evidente que a banda se utiliza muito dos backing vocals, fazendo da vida de JOE ELLIOTT algo mais fácil, mas mesmo assim, som coeso de sempre faz trabalho ao vivo ser preciso.